O Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles está situado na parte continental do município de Vitória, em região limítrofe com o município de Serra. Sua localização foi escolhida pelo engenheiro francês da Lignes Latécoere antes de 1930. Naquela década, existia uma pista de terra batida onde funcionava o Aeroclube. Em 1942, foi iniciada a construção da pista de cimento pela COTECA-Companhia de Terraplanagem Capixaba, dirigida pelo engenheiro Carlos Duenk. A referida pista foi inaugurada em fins de 1943, em plena Segunda Guerra Mundial.
O Aeroporto de Vitória fez parte da relação de aeroportos participantes do convênio firmado entre os governos do Brasil e Estados Unidos, pelo qual Brasil cedia, durante o período de guerra, a utilização dessas áreas para as Forças Armadas dos EUA. Com o fim do conflito, o aeroporto foi gradativamente sendo utilizado pela aviação comercial brasileira. O Aeroporto de Vitória manteve características de ponto de escala até os anos 1972/73, quando o percentual de vôos que o utilizavam como ponto extremo de linhas começou a elevar-se.
Em 3 de fevereiro de 1975, a administração do Aeroporto de Vitória foi transferida do Ministério da Aeronáutica para a então recém-criada INFRAERO. Em 1978, foi executada uma ampliação da pista (a partir da cabeceira 23), que passou de 1.500 metros de extensão para 1.750 metros.
Cliente: Camargo Corrêa
Arquitetura: Bacco Arquitetos Associados
Construção: -
Local: Vitória - ES
Data: -
Área Estruturada: -
Projeto: -